Dúvidas Frequentes

Por que as ceras Dona Pele são menos doloridas?
São menos doloridas por conter em sua composição extratos calmantes e óleos essenciais além de um segredinho de fabricação que faz com que as ceras não causem dor nem sofrimento no momento da depilação.

Qual a diferença entre as ceras hidrossolúveis e as ceras em barra?
As ceras em barra são à base de resina e cera de abelha e por isso ficam duras quando estão frias. Não precisam de papel para retirar a cera da pele, pois antes de esfriar totalmente e ficar bem dura ela fica elástica e é puxada da pele pela própria cera. Precisam de óleo removedor para retirar resíduos de cera da pele.

As ceras hidrossolúveis precisam de aquecimento antes de usar, mas não endurecem totalmente quando estão frias. Quando aquecidas ficam na textura do mel, facilitando a aplicação, e precisam de papel para retirar a cera da pele. Após a depilação a limpeza da pele é feita apenas com água. 

O que significa cera hidrossolúvel?
Hidrossolúvel significa “solúvel em água” e isto quer dizer que após a depilação não se usa óleo removedor, pois basta um pouco de água (um simples pano umedecido, por exemplo) para remover os eventuais resíduos.

A Dona Pele usa parabenos (conservantes químicos) em suas formulações?
Parabenos são uma classe de produtos químicos muito utilizados em cosméticos como conservantes. Entretanto, apesar de autorizado pela ANVISA, há pesquisas ainda não totalmente conclusivas de sua toxidade para as células humanas. Assim a Dona Pele optou por não utilizar parabenos em seus produtos. Alias, as ceras Dona Pele são naturais e não contém conservantes.

As ceras causam alergia?
Não causam nenhuma alergia. As ceras Dona Pele já foram testadas e aprovadas por milhares de clientes ao longo de mais de 30 anos. Usamos basicamente produtos naturais na formulação. Ao utilizar qualquer produto o qual ainda não está acostumada, aconselhamos sempre a fazer previamente o teste de contato, que é utilizar um pouco do produto em uma pequena área.

O patch test também denominado teste epicutâneo ou teste de contato é considerado o padrão-ouro no diagnóstico da dermatite de contato alérgica. A dermatite de contato é definida como uma resposta inflamatória na pele, resultante da exposição tópica de substancias externas.

A cera hidrossolúvel pode melar?
Ceras hidrossolúveis são higroscópicas, ou seja, retém a umidade do ar. Para se entender melhor, lembre-se do que ocorre com seu saleiro em dias muito úmidos – o sal “puxa” a água do ar.  Salas com ar condicionado são melhores para trabalhar com cera hidrossolúvel pois o ar condicionado tira a umidade do ar. Portanto, em locais muito úmidos (como no litoral e em dias chuvosos) exige da profissional o cuidado de manter a embalagem original bem fechada e retirar para uso pequenas quantidades, lembrando de sempre manter o produto homogeneizado. 

Da mesma forma, em dias muito secos, como em dias de inverno, a cera fica mais durinha e difícil de tirar com o papel. Nestes casos, dê uma pequena borrifada de água na cera e mexa bem para hidratá-la. Atenção: Não exagere na quantidade de borrifadas para não danificar o produto.

Pode depilar virilha com ceras hidrossolúveis?
Sim, as ceras hidrossolúveis são para todas as partes do corpo. Muitas depiladoras pensam que somente as ceras do método espanhol (cera elástica) são próprias para virilhas. Basta que a depiladora aprenda a técnica de depilação de virilhas com as ceras hidrossolúveis e nunca mais vai precisar de várias ceras, uma para cada parte do corpo, pois ceras hidrossolúveis são práticas, lucrativas, totalmente descartável, eficientes e próprias para virilhas, axilas, buço, braço, costas, pernas...etc

Pode passar a ceras várias vezes no mesmo local?
Pode, sem problemas. Mas, se limpar bem a pele antes (remover oleosidades com o HIGIENIZADOR PRÉ DEPILATÓRIO DONA PELE) da depilação isto não será necessário.

Fiz uma depilação de virilhas e saiu a pele dos grandes lábios (parte interna e úmida) porque isso aconteceu?
É comum isso acontecer pois nesta região a pele é muito fininha. Não passe a cera mais que uma vez neste local e caso aconteça de sair a pele, passe na hora uma camada grossa de pomada Bepantol® Derma  e repita após o banho. 

A cera ficou grossa para passar na pele, o que aconteceu?
A cera não foi aquecida suficientemente até o ponto de ficar mole e fininha igual mel. Aqueça mais e misture bem para homogeneizar seus ingredientes ( extratos e essências).

A cera não está grudando bem na pele por que acontece isso?
Duas situações podem levar a este tipo de ocorrência:

1) A cera não foi bem aquecida e bem homogeneizada (misturada). Solução: vide pergunta anterior

2) A pele pode não ter sido bem higienizada e ter hidratantes, óleos corporais, repelente ou mesmo suor ou ainda  estar úmida,. Solução: limpe bem a pele antes da depilação com o HIGIENIZADOR PRÉ DEPILATÓRIO DONA PELE, e seque bem. Se necessário aplique um pouco de DOLOMITA DONA PELE para tirar a umidade.

Preciso tampar os potes de ceras depois de usar?
Sim, os potes precisam ficar bem fechados para não pegar umidade do ar e para não entrar insetos e outros contaminantes.

Grávidas podem depilar com as ceras Dona Pele?
Com relação às questões químicas dos componentes da cera podem por que as ceras Dona Pele são naturais e sem produtos químicos que causem risco à saúde da mamãe e do bebê. Caso a grávida esteja passando por problemas e riscos na gestação deverá procurar orientação médica.

Pode colocar a cera em termocera?
As ceras podem ser colocadas em termocera mas no final do dia volte a cera para o pote original, espere esfriar totalmente e tampe bem. No dia seguinte aqueça novamente em banho-maria ou micro-ondas, homogenize a temperatura e seus componentes e coloque na termocera novamente. Se não tiver clientes o dia todo, evite colocar uma grande quantidade na termocera, coloque só a quantidade que irá utilizar.

Pode aquecer a cera várias vezes sem perder a consistência?
Sim, seguindo as instruções de aquecimento do rótulo a cera pode ser aquecida várias vezes que não vai perder a consistência. Só não pode deixar a ceras por vários dias na termocera sem tampar adequadamente e aquecendo direto na termocera. Lembre-se que a termocera tem aquecimento por baixo e a cera não fica aquecida por igual. A parte de baixo, próxima da fonte de calor, fica bem mais quente que o resto da panelinha e é preciso homogeneizar a temperatura da cera e seus componentes.

A termocera pode ser usada como banho-maria?
Sim. Coloque um pouco de água na panelinha da termocera e quando a água esquentar coloque o pote de cera dentro da panelinha. A cera vai aquecer neste banho-maria e estará pronta para uso. Cuidado com a quantidade de água que irá utilizar pois se for muita, ao colocar o pote de cera, o excesso de água pode entrar no pote de cera ou ainda molhar a termocera e o fio elétrico. ATENÇÃO: muito cuidado ao utilizar água em aparelhos elétricos.

Posso comprar direto pelo whatsapp ?
Não vendemos pelo whatsapp. Utilizamos ele apenas para contatos rápidos e não guardamos os históricos das conversas. A compra pela loja virtual (www.ceradonapele.com.br) é bem mais simples e contém todas as informações sobre preços, frete, prazo de entrega, etc. Pode ser acessada por computador, tablet e smartphones.

O frete é grátis?
O frete é por conta do comprador. 

O frete às vezes fica muito caro, algumas vezes até mais caro que o próprio produto. Porquê?
As ceras Dona Pele são de fabricação própria e por isso tem um preço bem melhor que de alguns concorrentes que não tem fabrica própria. Levando em consideração que as ceras Dona Pele tem um excelente preço, faça as contas que pagando o produto e o frete ainda está comprando a um preço muito melhor que produtos de outras marcas que tem preços superiores mas com qualidade inferior às ceras Dona Pele.

Despachamos pelo Correios (no máximo 20kg) e por transportadora (qualquer quantidade) para todo o Brasil (e também para o exterior). Não seria justo incluir no preço de todos essa despesa, que varia caso a caso, de acordo com a distância de nossa localização (interior do estado de São Paulo) com a cidade do comprador. Observe que quantidades maiores geram fretes proporcionalmente menores.

Comprando uma grande quantidade tem desconto?
-Sim. Para quantidades acima de 20kg de cera envie seus dados cadastrais (CNPJ se for pessoa jurídica ou CPF se for pessoa física e obrigatoriamente o CEP do local de entrega) além da quantidade de cera,  tamanho do pote (2,3Kg/1,2Kg/550g/270g) e as fragrâncias de cera de sua cotação para o email vendas.donapele@gmail.com colocando no assunto “Cotação grande quantidade”. Calcularemos seu  desconto e seu frete por  transportadora e/ou Correios  para sua aprovação.

- Não fazemos cotação pelo whatsapp.

- Porquê precisamos saber antes seu CNPJ/CPF e CEP?

Para alguns estados há convênios e protocolos para a cobrança de impostos (ICMS-ST). Com seu CNPJ/CPF saberemos se haverá esta cobrança e com o CEP as transportadoras (e o Correios) informam corretamente o prazo para entrega, se é área de risco ou se há a cobrança de sobretaxas.

Como comprar para revender em minha cidade/região?
- Se você possui uma loja de cosméticos, perfumaria, drogaria etc, envie-nos um e-mail com seu dados (telefone e pessoa) de contato, CNPJ e interesse, colocando no assunto “Tenho loja e quero revender” que entraremos em contato.

- Caso trabalhe como professora de depilação, vendedor autônomo, representante ou distribuidor porta a porta, envie-nos seus dados comerciais para cadastro (CNPJ/CPF e RG, nome completo, telefone fixo e celular de contato, cidade(s) de atuação, sua experiência com vendas no segmento de salões/estéticas, além de outros produtos com que já trabalhe e disponibilidade de tempo para se dedicar às vendas) colocando no assunto “Quero revender na minha região”. Após cadastro e análise interna entraremos em contato.

Em cidades que temos lojistas não atuamos com representantes autônomos. 

É descartável ?
Sim. As ceras Dona Pele são totalmente descartáveis.

Tem registro na ANVISA?
Sim. Nossa Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) é 2.06.222-2 e todos os nossos produtos tem registro na ANVISA.

O papel para retirar a cera precisa ser da marca Dona Pele?
Não é necessário. O papel para depilação precisa ter uma boa gramatura para não rasgar na puxada, apenas isso.  Revendemos um papel de excelente qualidade.

Pós depilatório pode conter corantes?
Após a depilação evite produtos que tenham corantes pois podem causar alergias.

Os produtos Dona Pele são testados em animais?
Não fazemos testes em animais. 

É necessário o uso do talco ou DOLAMITA DONA PELE?
O talco e a DOLAMITA DONA PELE ajudam a secar bem a pele que já deve estar limpa, livre de suor, hidratantes, óleos corporais, repelentes etc. Quanto mais limpa e seca estiver a pele, mais eficiente será a depilação com ceras hidrossolúveis. Se a pele já estiver limpa e seca não precisa usar o talco ou a DOLAMITA DONA PELE.

Se não limpar a pele antes da depilação os pelos saem?
Se a pele estiver seca não precisa limpar mas por questões de higiene é melhor limpar.

Qual o melhor adstringente para ceras hidrossolúveis ?
O melhor adstringente para ceras hidrossolúveis é o HIGIENIZADOR PRÉ DEPILATÓRIO DONA PELE. Use papel toalha descartável para limpar a pele com este higienizador. Em seguida seque bem. Se necessário aplique também a DOLOMITA DONA PELE.

As ceras em barra Dona Pele são quebradiças como algumas que vendem em lojas de cosméticos?
Não, as ceras em barra Dona Pele (elásticas) não quebram. São bem “emborrachadas” e saem por inteiro.

As ceras causam foliculite e encravam os pelos ?
Ceras depilatórias não causam foliculite ou encravamento dos pelos mas uma depilação errada poderá causar estes transtornos. Evite auto depilar-se. Recomendamos sempre a depilação com profissionais depiladoras.

Vale lembrar que depois de muitas depilações o pelo fica mais fino e fraco e sem força para sair da pele e poderá  nascer embaixo da pele (encravar) mas sem inflamação. O banho com bucha vegetal ou mesmo uma esfoliação caseira desobstruem os poros e reduzem sensivelmente o risco de foliculites ou encravamento de pelos e ainda a acne, além de estimular a circulação sanguínea e promover a renovação da pele.

É possível usar lencinho umedecido para limpar a pele?
Para a depilação não pode! Lenços umedecidos contém agentes hidratantes como glicerina, silicone e lanolinae só servem para limpar bumbum de bebê.

Pode fazer massagem com creme após a depilação?
Não é recomendado. O creme de massagem pode obstruir os poros abertos pela cera depilatória quente e os pelos podem encravar quando estiverem crescendo.

Após a depilação o melhor é esperar os poros fecharem antes de usar qualquer produto na pele. Use apenas a LOCÃO PÓS DEPILATÓRIA CAPIM LIMÃO DONA PELE, ou gel calmante próprio para depilação, e sempre sem corantes.

Como tratar pelos encravados e evitar que encravem novamente?
- Faça esfoliação pelo menos uma vez por semana no local onde os pelos encravam. O ideal são duas vezes na semana.
- Hidrate a pele
- Não faça depilação com intervalo menor que 21 dias.
- Não fique mudando de tipos de ceras depilatórias. Como exemplo, evite um mês depilar com cera hidrossolúvel e no outro com cera elástica (método espanhol). Cada método puxa o pelo de uma forma diferente e o pelo precisa ser puxado sempre da mesma forma para evitar que encrave. Encontre o tipo de cera que melhor se aplica a sua pele e faça sempre com esta mesma cera.

O que são pelos encravados?
Pelo encravado nada mais é do que um pelo que tem dificuldades em romper a camada de pele e, assim, por não conseguir despontar, se encurva e cresce embaixo da pele, ficando encravado. Este problema costuma provocar dor no local, além de um aspecto indesejado na pele, principalmente quando conta com a presença de pus.

Qual o motivo dos pelos encravarem na depilação?
Não é a cera que causa o encravamento. Os pelos encravam por alguns motivos e o mais comum é a puxada errada da depiladora. Nas ceras hidrossolúveis, jamais puxe o papel para cima pois isto fará com que os pelos quebrem no folículo (dentro do furinho onde os pelos nascem) causando o encravamento do pelo. A forma correta de puxar o papel é rente a pele (como se estivesse riscando o fósforo)

Não deixe de limpar bem a pele  antes de passar a cera. Se a pele estiver limpa e seca e a puxada do papel depilatório for correta, os pelos não irão quebrar.

O mesmo vale para as ceras em barra do método espanhol.

Não sou depiladora profissional. Posso me depilar em casa?
As ceras Dona Pele são práticas e eficientes e podem ser utilizadas em casa mas recomendamos a depilação feita por profissionais depiladoras. Nem todas as partes do corpo conseguimos depilar sozinhas, além disso as profissionais sabem a temperatura certa da cera, as técnicas de espalhamento e principalmente a puxada correta.

Lembre-se que os pelos encravam por alguns motivos e o mais comum é  puxar errado o papel depilatório.

Sobre a loja

A Loja Dona Pele é a loja virtual da Dona Pele Cosméticos e surge para atender as profissionais depiladoras e demais segmentos estéticos e da área da saúde, com rapidez e segurança, oferecendo produtos facilitadores de seus serviços de depilação e embelezamento. Somos fabricantes de ceras depilatórias. Nos últimos anos, tivemos a oportunidade de conhecer profissionais de todo Brasil e a dificuldade que enfrentam para adquirir produtos de qualidade, informações, novidades e cursos de aperfeiçoamento.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Dona Pele Industria e Comercio de Cosméticos Ltda ME - CNPJ: 13.227.874/0001-28 © Todos os direitos reservados. 2020